Aniversário de São Paulo
Eu amo a minha cidade, em todos os seus sentidos, sua mistura de culturas, sua arquitetura, seu jeito de acolher a tudo. São Paulo para mim sempre será o meu lar, mesmo que um dia eu venha a sair dela.
Do clássico ao moderno, do pobre ao rico, havendo de tudo é importante não esquecer que todos pertencemos a um mesmo lugar. Seria melhor se todos notassem isso.
As diferenças sempre irão haver, o problema mesmo está na discriminação que uns podem fazer com os outros, sem aceita-los e sim chuta-los para longe.
O mais problematico é a falta de respeito que na maioria das vezes ocorre, lixos no chão, pixações, opostos muito cruéis.
Não vejo o problema de haver cuidado com cada canto, novamente, educação não é uma questão de classe social. Podemos ver ricos sujando nossa cidade, e podemos ver pobres tentando limpa-la, e também, suja-la, pense a cidade é vosso lar, sujaria ele de tal maneira grotesca?
Pitoresco em cada cartão postal, São Paulo encanta com jardins, monumentos, luzes, prédios e ruas.
Um lugar que posso me sentir a vontade quando ando é a Paulista. Apaixonada por suas calçadas, pelos seus prédios, pelo seu Trianon, MASP, me sinto aconchegada em cada ponto.
Um lugar que posso me sentir a vontade quando ando é a Paulista. Apaixonada por suas calçadas, pelos seus prédios, pelo seu Trianon, MASP, me sinto aconchegada em cada ponto.
Enfim, por final a imagem do Parque Ibirapuera - em São Paulo há vários parques queridos, como o da Agua Branca - mas este em especial guarda memórias de várias epocas, amizades, momentos.
Agradeço por ter nascido nessa cidade maravilhosa, e espero que um dia ela se unifique a melhorar o que já tem de melhor.
Feliz aniversário, minha São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário