segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aniversário de São Paulo ~ 546 anos.

Aniversário de São Paulo
Hoje mais um ano se faz para a nossa grande cidade de São Paulo, que continua aumentando cada dia mais, e sofrendo com isso. De qualquer forma aqui em São Paulo é que a maioria das pessoas procuram pelos seus futuros, conseguindo as vezes, e em outras não. Retratada na nova novela da Globo, maquia-se uma São Paulo perfeita, e sim, muito desejada por todos os seus moradores, mais limpa e menos perigosa. Isso é possível chegar se cada um fizer sua parte.

Eu amo a minha cidade, em todos os seus sentidos, sua mistura de culturas, sua arquitetura, seu jeito de acolher a tudo. São Paulo para mim sempre será o meu lar, mesmo que um dia eu venha a sair dela.
Do clássico ao moderno, do pobre ao rico, havendo de tudo é importante não esquecer que todos pertencemos a um mesmo lugar. Seria melhor se todos notassem isso.
As diferenças sempre irão haver, o problema mesmo está na discriminação que uns podem fazer com os outros, sem aceita-los e sim chuta-los para longe.

O mais problematico é a falta de respeito que na maioria das vezes ocorre, lixos no chão, pixações, opostos muito cruéis.

Não vejo o problema de haver cuidado com cada canto, novamente, educação não é uma questão de classe social. Podemos ver ricos sujando nossa cidade, e podemos ver pobres tentando limpa-la, e também, suja-la, pense a cidade é vosso lar, sujaria ele de tal maneira grotesca?
Pitoresco em cada cartão postal, São Paulo encanta com jardins, monumentos, luzes, prédios e ruas.

Um lugar que posso me sentir a vontade quando ando é a Paulista. Apaixonada por suas calçadas, pelos seus prédios, pelo seu Trianon, MASP, me sinto aconchegada em cada ponto.

Mesmo com medo de andar no centro da cidade, me deslumbro com vossa beleza.

Enfim, por final a imagem do Parque Ibirapuera - em São Paulo há vários parques queridos, como o da Agua Branca - mas este em especial guarda memórias de várias epocas, amizades, momentos.
Agradeço por ter nascido nessa cidade maravilhosa, e espero que um dia ela se unifique a melhorar o que já tem de melhor.
Feliz aniversário, minha São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário